Livros

capaYoutubersO CLUBE DOS YOUTUBERS
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
# Ao longo de 4 anos de pesquisa, entrevistei mais de 100 youtubers, além de seus agentes, amigos, familiares, fãs e tantos outros. Conto, em detalhes, a saga das grandes referências para explicar como se construiu uma potência que tomou o mundo e, especialmente, o Brasil.
# Tema de reportagens e entrevistas na TV Cultura (programa Metrópolis), Veja, Mônica Bergamo (Folha de S. Paulo), Rádio Bandeirantes, Superinteressante, canais de YouTube…

instagram--livroO CLIQUE DE 1 BILHÃO DE DÓLARES 
Editora: Intrínseca
# Único livro sobre a aventura da história da criação do Instagram, rede social cofundada por um brasileiro, o Michel “Mike” Krieger, no Vale do Silício e vendida ao Facebook por 1 bilhão de dólares.
# Chegou às listas de mais vendidos em não ficção da Amazon e da Veja. Foi tema de entrevistas e reportagens em mídias como Financial Times, Gizmodo, Superinteressante, IstoÉ, Veja, Playboy, Rolling Stone…

viva_e_deixe_viver-capaVIVA E DEIXE VIVER
Editora: Matrix
# A saga da ONG Viva e Deixe Viver, que hoje administra milhares de voluntários que contam histórias para crianças e adolescentes internados em centenas de hospitais brasileiros. O livro é assinado por mim e por Valdir Cimino, fundador da Viva.
# Foi tema de reportagens em revistas, como Veja, jornais e canais de TV, como na Globo. A leitura ainda foi sugerida pelo Faustão em seu programa dominical.

heliopolis--capa

TIROS E BISTURIS
Editora: Foi indie (no KDP da Amazon)
# Resultado da vivência minha e de dois colegas jornalistas (Paulo Saldaña e Wanderley Preite Sobrinho) durante a faculdade. Ao longo de um ano (de 2006 para 2007) vivemos entre idas e vindas à comunidade de Heliópolis (SP), considerada uma das maiores favelas do planeta, e, em especial, ao hospital nela localizado. A experiência, com pencas de entrevistas e histórias inspiradoras, rendeu um TCC e um livro-reportagem.

 

 

Anúncios